M A

K E T I N G

 

 

 

 

 

Trabalho realizado no âmbito

da disciplina de Marketing

 

MBA – Gestão Empresarial
Ano lectivo 2000/2001

 

 

TRABALHO REALIZADO POR:

 

          Martinho Fortunato

          Raquel Rocha nº 17076

          Miguel Torres nº 10997

          João Vidal

 

 

 

 

 

 

 

 

Com o presente trabalho pretenderemos abordar as diferentes tendências de mercado que nos formam propostas através da exemplificação com anúncios ou artigos publicados.

 

Ao nível da oferta estudaremos a Inovação de Necessidade, Inovação de produto, Inovação Tecnológica, a Robotização, a Informação In e Out.

 

Relativamente à procura abordaremos os ciclos de Vida Reduzidos, a Fragmentação e a Soberania do consumidor

 

Nos mercados iremos analisar a Globalização, os Blocos Económicos (Horizontalização e Verticalização), a Concorrência Transnacional,a Desregulamentação, o Overchoice, os ecomercados, os Cybermercados e os Biomercados.

 

Oferta

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

  Inovação

  Robotização

  Informação

Procura

  Ciclo de vida reduzido

  Fragmentação

  Soberania

Mercado

   Globalização

 

   Blocos Economicos

 

   Concorrência transnacional

 

   Desregulamentaçao

 

   Overchoice

 

   Ecomercados

 

   Cybermercados

 

   Biomercados

 

 

 

   Conclusão

 

   Bibliografia