fernando carrapiço  |  página pessoal

 

 
 

materiais para alunos

  home currículo trabalhos pessoal contactos  
 




 

 

 

 

Nasci pelo Alentejo, numa pacata, mas linda cidade que José Régio assumiu como sua (dele é claro). Pois leu bem, trata-se de Portalegre. Corria o ano de 1957, uma manhã que já adivinhava um estio desgraçado, bem ao sabor das planícies alentejanas. Mal sabia eu que, por essa ou por outra razão qualquer, hoje seria pouco dado ao calor. Por ali vivi e aprendi as bases que me permitiram ir até a capital e lá encontrar uma ferramenta que me levou a professor, primeiro no  Ensino Secundário (Escola Secundária Mouzinho da Silveira) e depois no  (então) Ensino Preparatório, onde me profissionalizei


Li
cenciei-me em Biologia (ramo de formação Educacional) na Faculdade de Ciências da Universidade Clássica de Lisboa em 1981. Insatisfeito com o que fazia e com desejo de poder crescer profissionalmente, ingressei, em 1986, na ESE de Castelo Branco como Orientador Pedagógico. Desse local e gentes, guardo as melhores recordações.

 

O apelo da terra natal levou-me de novo a Portalegre, no ano seguinte, ingressando na ESE onde desempenhei as funções de Assistente. O fascínio pelas (então) Novas Tecnologias de Informação e o trabalho no Projecto MINERVA que me foi distribuído, abriram-me horizontes e assim concluí o grau de mestre em Ciências da Educação (especialidade Informática no Ensino) na Universidade do Minho em 1991.

Os tempos vão mudando e a vontade de divergir leva-me ao Algarve numa viajem tipo "one way" . Por cá fiquei desde 1989,  como docente na Universidade do Algarve onde actualmente sou Professor-adjunto do Departamento de Ciências Sociais e da Educação, na área científica de Tecnologias de Informação e Comunicação na Educação da ESEC.

Portalegre que me perdoe mas o clima aqui é bem melhor....