html> Apocalipse

Apocalipse

Interpretações historico-religiosas do conceito Apocalipse e o destino do mundo

Culturais Modernas Links Opinião

 

Índice               

Culturais                

Modernas               

Opinião                   

Links                      

 

Ao longo dos séculos o tema Armagedon tem sido abordado nas mais diversas perspectivas e segundo crenças e  religiões  diferentes.Esta abordagem pretende de certa forma relacionar as inúmeras  interpretações num sentido comum que segundo o autor só pode ser a grande arena das religiões " Jerusalém ".

A causa principal da questão do Oriente é Jerusalém a cidade santa cuja posse têm sido disputada ao longo dos séculos como outrora pelas Igrejas Oriental e Ocidental  A posse de Jerusalém implicará inevitavelmente a chave da hegemonia universal.

"A Palestina é a grande encruzilhada aquele que possuir a Palestina dominará o mundo."

As pessoas perguntam a si próprias como é que o futuro da Palestina se apresenta tão cheio de dificuldades? A razão só pode ser explicada através de uma palavra :  Jerusalém.

Esta é a cidade santa de inúmeras crenças religiosas rivais, não é apenas o lugar santo de todas as igrejas cristãs como a grega e romana como também é um dos lugares mais sagrados do mundo muçulmano, dificilmente Meca e Medina podem ultrapassar em santidade a mesquita de Omar. Este é talvez o facto que os Europeus mais ignoram pois esquecem-se que que a expulsão dos maometanos para fora do seu local de culto levantaria todo o mundo do Islão como actualmente presenciamos na Palestina. È preciso não esquecermos que Jerusalém é um lugar de peregrinação tanto para Maometanos da Índia como para os peregrinos cristãos que vão da Europa, finalmente Jerusalém é um lugar profundamente sagrado para os Judeus .

 

 

 

 

 

Hit Counter