SOFTWARE CIENTÍFICO  
   
GEOCRUST(http://w3.ualg.pt/~madias/geocrust) um sistema de informação geográfica dedicado as pescas para estimar e mapear o esforço das embarcações de pescas. O software foi desenvolvido em Visual Basic usando o objecto da ESRI chamado MapObjects.

Incremental TAN, este software foi desenvolvido no ambito da tese de mestrado. O software foi programado em JAVA. Esta é uma aplicação que implementa uma rede Bayseana incremental desenvolvida no decorrer da tese.

GEOPESCAS (http://w3.ualg.pt/~madias/geopescas) um sistema de informação geográfica dedicado as pescas, este resulta do desenvolvimento do software GEOCRUST e do upgrade da base de dados para MySQL o que permitui aumentar o volume de dados (a maior tabela continha cerca de 10 milhões de registos) e melhorar também a velocidade das operações.

Site “GEOPESCAS (http://geopescas.fcma.ualg.pt), um site para a análise de informação geo-referênciada. O site foi desenvolvido com o porposito de server para fins de gestão, administração, industriais e de investigação das pescas. O site foi desenvolvido em PHP, JAVA e XML com conecção a base de dados MySQL. 

GEOPESCASJAVA, software em java que mapeia os dados para o SIG (sistema de informacao geográfica) em JAVA. A aplicação aceita como entrada ficheiros de texto, ficheiros excel ou em base de dados access ou ficheiros dbf. A aplicação mapeia os pontos ou constroi uma grelha de densidade dos pontos. Sincronizando ainda os dados com o perfil de velocidade e a datahora caso os dados sejam VMS e com as capturas, screenshot (58kb)