EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL  
   
Data: Abril de 2007 – --/--/-----
Empregador: International Council for the Exploration of the Sea (ICES) H. C. Andersens Boulevard 44-46 DK-1553 Copenhaga V, Dinamarca
Sector: Organização intergovernamental, Investigação
Função: Analista e programador de bases de dados
Actividades e responsabilidades: Programador ( em Visual Basic) para depuração e desenvolvimento de novas funcionalidades do software Geocrust 1.0 ( um Sistema de Informação Geográfica dedicado para a monitorização da frota portuguesa de arrastos). Os objectivos do projecto incluiram a concepção e programação de webSite ( em PHP, XML, Java e Geotools com ligação a base de dados MySQL) com fins de administração, industriais e de investigação das pescas, site instituição.

Data: Março de 2004 – Março de 2007
Empregador: Universidade do Algarve, Campus de Gambelas - 8000 Faro
Sector: Educação, Investigação
Função: Administrador de bases de dados, analista programador e programador de internet e SIG
Actividades e responsabilidades: Programador ( em Visual Basic) para depuração e desenvolvimento de novas funcionalidades do software Geocrust 1.0 ( um Sistema de Informação Geográfica dedicado para a monitorização da frota portuguesa de arrastos). Os objectivos do projecto incluiram a concepção e programação de webSite ( em PHP, XML, Java e Geotools com ligação a base de dados MySQL) com fins de administração, industriais e de investigação das pescas, site projecto.

Data: Setembro de 2003 – Março de 2004
Empregador: Universidade do Algarve, Campus de Gambelas - 8000 Faro
Sector: Educação, Investigação
Função: Administrador de base de dados e programador de internet
Actividades e responsabilidades: O projecto consistiu no desenvolvimento de uma metodologia para o programa nacional de recolha de dados da pesca (“Programa Mínimo”). Sendo responsável pela concepção da base de dados (MS Access) e pela programação necessária para que os dados fossem recolhidos a nivel nácional e inseridos via Internet (programação em ASP) (http://w3.ualg.pt/~madias/progmin/index1.html).

Data: Dezembro de 2002 – Fevereiro de 2003
Empregador: Universidade do Porto, Faculdade de Letrass
Sector: Educação
Função: Formador
Actividades e responsabilidades: Formador de Microsoft Access

Data: Setembro de 2000 – Julho de 2002
Empregador: Universidade do Algarve, Campus de Gambelas - 8000 Faro
Sector: Educação, Investigação
Função: Analista Programador – Programador de SIG – Investigador
Actividades e responsabilidades: Investigador na Universidade do Algarve no projecto Comunitário DGXIV 99/059 “Use of Satellite GPS data to map effort and landings of the Portuguese crustacean fleet (GEOCRUST)” (w3.ualg.pt/~madias/geocrust), desde Outubro de 2000 até Julho de 2002. No âmbito deste projecto participei activamente na concepção de um Sistema de Informação Geográfica específico para a análise de informação pesqueira geo-referenciada, com recurso a ferramentas de programação (MapObjects e Visual Basic, site aplicação).

Data: Julho de 1999 – Setembro de 2000
Empregador: Fundação para o Desenvolvimento da Universidade do Algarve – Universidade do Algarve, Campus da Penha – 8000 Faro
Sector: Educação, Desenvolvimento regional
Função: Programador orientado para a Internet
Actividades e responsabilidades: Programador de internet na universidade do Algarve para a concepção do site da RTA (Região de Turismo do Algarve). O site foi desenvolvido com tecnologia ASP, ligadas à Base de Dados em FoxPro, site:www.rtalgarve.pt.