Bem-vindo à página pessoal de

Antónia Correia

 

Orientações
voltar

Teses de Mestrado

Propostas

Ramos, Virna (2006).
As Motivações e Percepções dos Turistas Portugueses para Visitar Cabo Verde, Tese de Mestrado em Gestão e Desenvolvimento em Turismo, Universidade do Algarve, Faro. Proposta entregue em Abril 2006.

Fonseca, Andrea (2006).
O Papel da Imagem Visual na Estratégia de Marketing, Tese de Mestrado em Marketing, Universidade do Algarve, Faro, Co-orientação de Guilherme Castela, Professor Auxiliar da Faculdade de Economia da Universidade do Algarve. Proposta entregue em Abril 2006.

Tavares, Katherine (2006).
Intenções Comportamentais em Viagens, Tese de Mestrado em Marketing, Universidade do Algarve, Faro. Proposta entregue em Julho 2006. Co-orientadora, Orientador: Adriano Pimpão, Professor Catedrático da Universidade do Algarve.

Em execução

Peres da Costa, Ana Rita (2004).
A utilização dos Guias Turísticos Electrónicos Móveis, por Parte dos Turistas, Tese de Mestrado em Marketing, Universidade do Algarve, Faro.

Costa, Carlos Ferreira (2005).
O Comportamento do Turista Estrangeiro no Consumo do Produto Característico Restauração, Tese de Mestrado em Gestão e Desenvolvimento em Turismo, Universidade de Aveiro, Aveiro.

Pinto, Daniel (2005).
O Golfe na Região de Turismo do Oeste. Análise do Perfil do Golfista. Motivações e Satisfação, Tese de Mestrado em Gestão e Desenvolvimento em Turismo, Universidade de Aveiro, Aveiro, Co-orientadora, Orientador: Carlos Costa, Professor Associado da Universidade de Aveiro.

Silva, Oriana (2006).
O Processo de Decisão de Compra do Novo Turista – Estudo do Caso de Tavira, Tese de Mestrado em Gestão e Desenvolvimento em Turismo, Universidade do Algarve, Faro.

Aprovadas

Mendes, José Alberto (2004).
Posicionamento Competitivo do Golfe na Região de Almancil, Tese de Mestrado em Gestão e Desenvolvimento em Turismo, Faculdade de Economia da Universidade do Algarve, Faro. Aprovada por unanimidade em Novembro de 2004.

Neves, Hélder Maurício (2005).
O Turismo em Porto Santo, Uma Estratégia de Marketing para o Futuro, Tese de Mestrado em Marketing, Faculdade de Economia da Universidade do Algarve, Faro., co-orientação, orientação de João Félix Martins. Aprovada por unanimidade em Novembro de 2005.

Silva, Filipa Henriques (2006).
Formação da Imagem do Golfe em Vilamoura na Óptica do Jogador, Tese de Mestrado em Marketing, do Instituto Superior de Economia e Gestão da Universidade Técnica de Lisboa, Lisboa, co-orientação, orientação de Manuel Victor Martins, Prof. Catedrático, Instituto Superior de Economia e Gestão da Universidade Técnica de Lisboa. Aprovada por unanimidade em Março de 2006.

 

Bolsas de Investigação

Coordenação de Bolseiros de Investigação a nível dos projectos de investigação desenvolvidos e na organização de reuniões científicas.

  1. Projecto Estudo sobre o Golfe no Algarve: José Alberto Mendes
  2. Inventário Nacional de Sistemas de Abastecimento de Água – Vertente Económica: Cláudia Moço, Tânia Guerreiro, Rita Friezas, Ana Prudêncio, Inês Alves
  3. 1º Congresso Internacional de Golfe: Cláudia Moço, Bruno Reis, Pedro Pimpão
  4. Comércio na Região do Algarve, Cenários de Desenvolvimento Estratégico: Cláudia Moço, Hugo Barros, Tiago Santos.
  5. Caracterização e Avaliação do Negócio Low Cost no Algarve: Cláudia Moço, Nuno Oliveira

Trabalhos Finais de Licenciatura

Pires, C., Moutão, Cláudia (1998).
“A Modelização da Procura Turística – um Software de Aplicação”, relatório da disciplina de projecto de curso, licenciatura em Informática de Gestão, Unidade de Ciências Exactas e Humanas, Universidade do Algarve.